segunda-feira, 5 de março de 2012


Assim como o lápis


O menino olhava a vó escrevendo uma carta.
A certa altura perguntou:Você esta escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E por acaso e uma história sobre mim?
A avó parou a,carta sorriu,e comentou com o neto:
-Estou escrevendo sobre você,e verdade.
Entretanto mais importante  do que as palavras e o lápis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.
O menino olhou para o lápis,intrigado,e não viu nada de especial.
Mas ele e igual a todos os lapis que ja vi !
Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que,se você conseguir mante-las,será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"PRIMEIRA QUALIDADE; (Jeremias10:23; Isaías 48:17)
Você pode fazer grandes coisas,mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia o seus passos.Estamos nas mãos de Deus Ele que deve sepmpre conduzi-lo em direção a sua vontade"

"SEGUNDA QUALIDADE:(TIAGO:1,2,3)
De vez em quando eu preciso parar oque estou escrevendo,e usar o apontador.Isso faz com que o lápis sofra um pouco,mas no final ele está mais afiado.
Portanto saiba suportar dore,porque elas o farão ser uma pessoa melhor"

"TERCEIRA QUALIDADE:(Ezequiel 33:04)
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar-mos aquilo que esta errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau,mas algo importante para nos manter no caminho da  justiça"

"QUARTA QUALIDADE:(1Samuel 16:07)
Oque realmente importa no lápis não e a sua madeira,ou sua forma exterior,mas o grafite que está dentro....
Portanto,cuide sempre do que esta dentro de você"

FINALMENTE A QUINTA QUALIDADE DO LÁPIS:(Gálatas 6:5,7)
Ele sempre deixa uma marca,da mesma maneira a vida,saiba que tudo que fizer deixará traços,por isso tome cuidado com oque você anda escrevendo,pode ser que se apague,mas deixará marcas.



                                                                     

4 comentários:

  1. O Débora, acho vc uma linda uma querida, sempre tão carinhosa comigo no face, acredito de coração nas suas orações e saibas que desde nosso primeiro contato nunca mais deixei de orar ao nosso Deus pedindo seu milagre! e creia sim, pq sabemos o Deus que servimos, podem se passar meses, mas ele virá, pois Ele sonha os nossos sonhos...to aqui, sempre na torcida por vc...ha e suas meninas são lindas demais! benção do Senhor.
    Beijos meu e do bebê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,como Deus faz umas coisas engraçadas tbm tive um imenso carinho por vc desdo dia em que te conheci (virtual hihihi)obriga pelas suas orações só quem deseja ter um filho (ou mais)que eu meu caso,sabe como doí no coração,mas em fim que possa brotar uma bela amizade mesmo de longe,não nos vemos nos olhos,mas o Senhor vê os nossos corações.Bjimm conte sempre comigo e com as minhas orações.

      Excluir
  2. Olá Débora, já de início me identifiquei com você,tem o mesmo nome da minha mãe..Sou a evelyn do Intercessoras e já estou seguindo o seu cantinho e orando para que, no tempo de Deus, nossa benção seja alcançada.

    Uma semana abençoada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn,que prazer ter mulheres de fé ao meu lado,tbm creio nos milagres que Deus ainda vai fazer em nossas vidas,sempre digo para as mulheres lá da igreja "mulheres ungidas jamais serão vencidas"hihih não vamos mais perder o nosso contato até porque os testemunhos serão muitos.
      Bjimm e uma semana de fé e vitórias.

      Excluir